Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento debate propostas para uma Belém sustentável

A UNAMA, em parceria com o grupo Amigos de Belém, promovem o evento no dia 23 de maio, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 22/05/2019 - 17:12
Imagem mostra logo da UNAMA
Evento é gratuito e aberto ao público
Transformar Belém em uma cidade sustentável é o propósito pelo qual a UNAMA - Universidade da Amazônia e o grupo Amigos de Belém realizam o evento “Belém dos Nossos Sonhos”. A programação será nesta quinta-feira (23), às 19h, no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela. A participação é gratuita e aberta ao público.
 
Engajar pessoas de forma mais proativa na cidade e promover discussão sobre saneamento é o principal objetivo da programação, que contará com os professores da UNAMA, Paulo Pinho e Igor Charles, como debatedores. Ao final do evento, um ofício será enviado para Prefeitura de Belém, demonstrando a importância do assunto e possíveis soluções a serem aplicadas. Além disso, alunos voluntários farão uma intervenção para a implantação da coleta seletiva no campus Alcindo Cacela, em data a ser definida, com a participação de todos os presentes.
 
O evento é um ponta pé inicial para que sejam realizados outros debates sobre assuntos de interesse na construção de uma Belém mais saudável, debatendo assuntos como educação, economia criativa, transportes e saúde. 
 
No evento inicial, “cada debatedor falará por dez minutos sobre o diagnóstico do saneamento em Belém” afirma o professor Paulo Pinho. “Em seguida, haverá um debate de vinte minutos para esclarecimentos. Em seguida, serão propostas soluções e mais uma vez será aberto para o debate. No final, dez minutos para os encaminhamentos práticos. A ideia é debater propostas para transformar Belém em uma cidade mais sustentável”, complementou.

Comentários