Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento alerta para prevenção de câncer de próstata em pets

Atividade da UNAMA fez parte da programação em alusão ao “Novembro Azul Animal”
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 27/11/2019 - 16:41
Novembro Azul Animal
Objetivo foi conscientizar sobre a importância da castração na prevenção do câncer de próstata
A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do curso de Medicina Veterinária, realizou, na última sexta-feira (22), o “Novembro Azul Pet”. A campanha teve por objetivo conscientizar sobre a importância da castração na prevenção do câncer de próstata. A atividade, realizada no campus Alcindo Cacela, contou com a parceria dos alunos da Liga Acadêmica de Oncologia Veterinária.
 
Na programação, o público assistiu uma palestra da veterinária, especialista em oncologia animal, Verena da Costa Ferreira. Além da prevenção, foram abordados os aspectos que identificam a doença no animal e os fatores que contribuem no surgimento de tumores. A atividade foi direcionada para acadêmicos, profissionais e apoiadores da causa animal.
 
Para professora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Flávia Barros, o evento veio para somar o que já vem sendo trabalhado dentro da liga acadêmica. “A gente se reúne constantemente para discutir casos clínicos, falar sobre oncologia – principalmente em cães e gatos – e aproveitamos toda a mobilização da campanha do Novembro Azul para entrar na discussão, que é tão sensível”, destacou.   
 
A proposta do grupo é trazer novas palestras. “Os alunos são engajados. Eles ajudam na busca desses profissionais. A ideia é que, uma vez ao mês, esses profissionais de renome venham até a Instituição e contribuam com o conhecimento, tanto teórico, quanto prático”, explicou a docente.

Comentários