Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes visitarão Centro Integrado de Inclusão e Cidadania

Atividade é voltada para graduandos em Educação Física e mostrará a vivência com a modalidade de voleibol sentado
Assessoria de Comunicação Por: 30/08/2017 - 09:54
Imagem mostra atletas jogando voleibol sentado
A atividade integra a disciplina Dimensões Teórico Metodológicas da Educação Física e do Esporte Adaptado
Por Camille Nascimento
 
Na próxima quarta-feira (30), às 18h30, estudantes do 6º período do curso de Educação Física da Universidade da Amazônia (UNAMA) visitarão o Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC). A atividade integra a disciplina Dimensões Teórico Metodológicas da Educação Física e do Esporte Adaptado, ministrada pelo profissional professor Klebson da Silva Almeida.
 
Esta visita propiciará aos universitários a vivência com a modalidade de voleibol sentado. “O objetivo é fazer com que o aluno do curso compreenda o envolvimento e as influências do exercício físico e do esporte no processo de inclusão, independência funcional e qualidade de vida da pessoa com deficiência”, explica o docente.
 
O CIIC oferece serviços voltados para as pessoas com deficiência, na área da saúde, moradia, comunicação e outros. Além do vôlei sentado, outras práticas de esportes atendem alunos com deficiência, como o judô e a natação. “Comecei esta prática com meus alunos na turma passada, foi uma experiência ótima, porque eles observaram uma nova perspectiva da Educação Física. É fundamental para a formação deles o contato com as mais diversas formas de atuar na profissão que eles escolheram”, avalia Almeida.
 
Raul Borges, acadêmico que pretende seguir na especialização de treinamento e preparação física personalizada, diz que a atividade possibilita uma visão mais realista sobre a responsabilidade de um profissional de Educação Física. “A experiência fora de sala de aula complementa muito as teorias do nosso curso. Podemos sentir mais de perto como as pessoas com deficiência física enfrentam dificuldades, no esporte e no dia a dia”, comenta o aluno.   
 

Comentários