Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes participam de oficina na fazenda experimental da FIT/UNAMA

A oficina faz parte do calendário das atividades do Projeto Capacita 2017
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 16/01/2017 - 11:07
alunos aferem batimentos cardíacos de bezerro
O curso foi realizado na Fazenda Experimental da faculdade, localizada na Rodovia Everaldo de Souza Martins

O Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) realizou, na última sexta-feira, (13) a Oficina de Aferição de Parâmetros Fisiológicos. A atividade, que atesta o estado de saúde dos animais, foi ministrada pelo médico veterinário Osvaldo Nunes. O curso foi realizado na Fazenda Experimental da faculdade, localizada na Rodovia Everaldo de Souza Martins, à 27 km do centro de Santarém.

Para o professor Osvaldo Nunes, a oficina é uma questão de ensino básico no curso de medicina veterinária. “Escutar os batimentos cardíacos é muito importante dentro do estudo veterinário, pois determina o aprendizado dos estudantes e quais os parâmetros normais que ele possa vir a conhecer, além de detectar os distúrbios de acordo com as batidas do coração. As expectativas são de que os alunos saiam capazes de aferir o batimento cardíaco de cada animal”, ressalta o docente.

O calendário dos cursos do Projeto CAPACITA ainda estão disponíveis no site: www.extensao.unama.br. Os cursos se estendem até o dia 30 de janeiro de 2017. 

Comentários