Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Estudantes de Jornalismo da FIT/UNAMA realizam projeto de arte na Pastoral do Menor

Os jovens da pastoral terão a oportunidade de produzir a sua própria obra por meio de pinturas de cartazes, blusas e rostos, que serão expostos ao final da ação
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/11/2016 - 15:07 - Atualizado em: 21/11/2016 - 15:14
imagem mostra mãos sujas de tinta
Os jovens da pastoral terão a oportunidade de produzir a sua própria obra de arte

Depois de se aprofundarem nas estéticas e movimentos artísticos criados ao longo da história, os alunos do 2º semestre do curso de jornalismo da FIT/UNAMA vão colocar os conhecimentos em prática através do projeto Pinte o 7 com Mondrian. A ação de arte-educativa acontece na sexta-feira (25), a partir das 8h30, na própria Pastoral do Menor, localizada na Rua Afonso Pena. A ideia é que as crianças e adolescentes possam ter um contato mais intenso com a arte.

Durante a atividade, os estudantes de jornalismo irão mostrar a diferença entre a arte figurativa e a arte abstrata a partir da obra do artista holandês, Piet Mondrian que, em 1917, junto com Theo van Doesburg, fundou a revista e o movimento De Stijl, desenvolvendo o  neoplasticismo.

“Como Mondrian defendia que a arte não deveria limitar-se à reprodução de imagens de objetos reais, buscando uma estética própria a partir de formas geométricas e cores primárias, achamos que seria interessante socializar o trabalho do artista com os jovens da pastoral, pois neste ano, houve uma exposição do pintor nos grandes centros urbanos do país, mas como ela não chegou em localidades como a nossa, acreditamos que o Pinte o 7 com Mondrian seria uma forma de dar acesso à esse conhecimento da História da Arte, não só para as crianças, mas para todos nós”, explica a professoa responsável por coordenar o projeto, Talita Baena.

Depois de conhecer o trabalho do artista e sua influência em vários produtos da indústria cultural e do entretenimento durante o século XX e XXI, os jovens da pastoral terão a oportunidade de produzir a sua própria obra por meio de pinturas de cartazes, blusas e rostos, que serão expostos ao final da ação.

Serviço - Pinte o 7 com o Mondrian

Data: sexta-feira (25)

Horário: 8h30

Onde: Pastoral do Menor

Comentários