Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Estudantes de Gastronomia apresentam habilidades em festivais gastronômicos

A UNAMA participa ativamente de eventos que estimulam a prática e novos conhecimentos para os alunos participantes
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 10/09/2018 - 11:08
Imagem mostra estudante durante atividade
A participação é livre e o público poderá conferir as atividades na UNAMA

Novos conhecimentos, experiência e contatos são algumas das conquistas que os estudantes do curso de Gastronomia da UNAMA – Universidade da Amazônia têm ao participar de aulas shows e festivais gastronômicos de Belém. Todas as atividades serão realizadas nos laboratórios do curso na unidade Alcindo Cacela, entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro, quando os alunos terão a oportunidade de apresentar ao público paraense toda a teoria adquirida em sala de aula.

Para ter a oportunidade de trabalhar com grandes chefs nesses eventos, os alunos passam por uma seleção, que é organizada pela coordenação do curso, que avalia o desempenho acadêmico de cada interessado. De acordo com a professora e coordenadora da graduação de Gastronomia da Instituição, Andréa Pinto, as participações são de extrema importância para o currículo, mesmo não sendo obrigatória.  “Percebo que cada vez mais o curso de gastronomia da UNAMA vem sendo chamado para participar dos principais eventos que acontecem na cidade, a partir disso, observa-se que o estudante da área demonstra a capacidade de atribuições que obtém no decorrer do curso, e, com isso, ganham visibilidade no mercado”, destacou.

Raíssa Rocha, aluna do segundo semestre, conta que já participou de vários eventos relacionados ao tema “Sala e Bar” e diz ter se identificado com a proposta a partir dessas atividades. “Durante as participações temos a oportunidade de conhecer chefs de renome nacional, adquirir muito conhecimento e ter contato com pessoas do mercado que possam oferecer grandes oportunidades no futuro”, afirmou.

A participação é livre e o público poderá conferir na UNAMA aulas como Harmonização de vinhos, Degustação de chocolates e preparo de Rangu de pato no Tucupi com polenta cremosa.

Confira o calendário:

UNAMA Alcindo Cacela

21/09/2018 18h30 - Aula Show: Degustação de Chocolates e produtos de Cacau;

29/09/2018 18h30 - Aula Show: Rangu de pato no Tucupi com polenta cremosa;

06/10/2018 18h30 - Aula Show: Harmonização de vinhos com preparações francesa.

 

Comentários