Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Enfermagem realizam ação em Combate à Hipertensão

A ação será realizada nas instalações da UNAMA e é aberta à comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 26/04/2019 - 15:02
Imagem mostra logo da UNAMA
Evento acontece nesta sexta-feira (26)
Em 26 de abril, é comemorado o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial. Doença silenciosa responsável por um alto índice de mortalidade, a hipertensão arterial atinge mais que 30 milhões de pessoas no Brasil. Para trabalhar a prevenção da doença no âmbito acadêmico, o curso de enfermagem da UNAMA realizará, nesta sexta-feira (26), uma ação para estudantes e comunidade aferindo a pressão arterial e realizando orientações de saúde.
 
De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Adria Maia, muitos pacientes não apresentam os sintomas específicos desta alteração, o que é um fato preocupante. “Como se trata de uma doença silenciosa, muitas pessoas não sabem que têm a doença, então acabam sofrendo futuramente as complicações agravantes como acidente vascular cerebral, aneurisma, insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e lesão renal. Tendo esta preocupação, o curso de enfermagem resolveu ofertar serviços de prevenção a hipertensão dentro do meio acadêmico, atendendo alunos, docentes e também a comunidade”, explica.
 
A ação será das 15h às 21h no Bloco C, próximo a Biblioteca da UNAMA. A UNAMA está localizada na Rua Rosa Vermelha – 335, Aeroporto Velho.

Comentários