Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Enfermagem desenvolvem ação em asilo

Atividade será realizada nos bairros carentes de Santarém e atenderá terceira idade
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/03/2017 - 09:32 - Atualizado em: 28/03/2017 - 09:33
aluno dá comida aos idosos
A visita ao asilo faz parte da disciplina “Alimentação e nutrição para o cuidado”

Um café da manhã saudável, com direito a melancia, banana e demais cardápios nutricionais foi realizado neste domingo (26), pelos alunos do 4° período de Enfermagem das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), no Asilo São Vicente de Paula no município de Santarém. O objetivo da atividade foi demonstrar a alimentação saudável na terceira idade e teve a iniciativa da professora Jeyse Bispo.

A visita ao asilo faz parte da disciplina “Alimentação e nutrição para o cuidado”, ministrada por Jeyse Bispo. Ela teve como proposta levar os acadêmicos para ter novas experiências de campo. “É uma forma de nós conscientizarmos a população da importância da alimentação saudável em várias faixas etárias. A ideia é que nosso projeto tenha continuidade, como a nutrição de crianças, grávidas e também adolescentes”, esclarece.

Na ocasião, a estudante Valéria Ferreira, emocionada, demonstrou interesse ao trabalho voluntário na casa de acolhimento. “É um prazer ver os idosos se sentirem à vontade com o nosso trabalho, conversarem, compartilharem seus sentimentos, interagindo e tirando dúvidas”, relata.

O asilo São Vicente de Paula fica localizado na Av. Barão do Rio Branco, número 704, em Santarém. 

Comentários