Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Enfermagem da UNAMA destacam a importância da Cruz Vermelha

A organização não-governamental atende pessoas em situação de vulnerabilidade ou que foram vítimas de desastres
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/05/2017 - 10:21
estudantes sorriem para a foto
Josinete Barros e Samara Castilho contam um pouco sobre a experiência atuando na Cruz Vermelha

Atuando para prevenir ou amenizar o sofrimento humano, a Cruz Vermelha atende toda e qualquer vítima de desastres e está sempre preparada para atender às emergências. Para lembrar o dia dessa organização, comemorado em oito de maio, as alunas do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA), Josinete Barros e Samara Castilho, contam um pouco sobre a sua experiência na equipe de voluntários e sobre a importância de se trabalhar diariamente no atendimento às vítimas. 

A aluna Josinete Barros conta que o trabalho desenvolvido é muito mais do que somente em época das festividades do Círio de Nazaré, em outubro. “Nosso trabalho é sempre participar de palestras, treinamentos e ações sociais. Tudo em nome do bem-estar da sociedade. Precisamos ter a visão de que somos privilegiados em ter uma instituição da Cruz Vermelha na nossa cidade, o que não se vê em todas as localidades”, disse. 

Samara Castilho ressalta a aproximação com a realidade e a prática de sua futura profissão. “Ter essa experiência na Cruz Vermelha faz com que coloquemos em prática o cotidiano de atividades da nossa profissão, além dos conhecimentos que temos na UNAMA”, afirmou.

O princípio de sempre prestar ajuda à vítima, desenvolver projetos sociais com crianças, idosos e o apoio à pacientes que precisam de doação de sangue são alguns dos pontos positivos destacados pelas alunas. “É importante lembrar que a Cruz vermelha vive de doações como alimentos não-perecíveis, vestuário e itens para primeiros socorros. Qualquer pessoa acima de 12 anos, com autorização dos responsáveis, está apta a ser um voluntário”, explica Josinete.

 A Cruz Vermelha está localizada na Passagem Nossa Senhora das Graças, número 58, na Barão do Triunfo entre João Paulo II e Almirante Barroso, em Belém. A organização funciona de segunda à sexta, de 9h à 18h. Para participar de treinamentos ou fazer doações, a instituição também possui o contato 3086-1729.

Comentários