Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Direito da FIT/UNAMA visitam o MPF

A atividade faz parte do calendário semestral dos acadêmicos
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 03/04/2017 - 09:52
imagem mostra os participantes da visita
Acadêmicos do curso de Direito realizaram visita técnica ao MPF
A FIT/UNAMA possui a missão de contribuir por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, para a formação de contingente profissional, colocando conhecimentos a serviço da Região do Oeste do Pará. Por isso, acadêmicos do curso de Direito do 8° período, realizaram na manhã da sexta-feira (31) uma visita técnica ao Ministério Público Federal (MPF), sob a responsabilidade da supervisora de estágio da faculdade, Núbia Oliveira.
 
Segundo o coordenador do curso de Direito, Peter Hager, as visitas supervisionadas integram as atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade, ou seja, cada semestre os estagiários do NPJ cumprem com o calendário semestral e auxiliam nas atividades processuais. “O Núcleo faz parte da grade curricular, deixando o futuro bacharel em Direito situado com as com as tramitações dos processos ”, destaca Peter.
 
“A visita de hoje foi muito proveitosa, os alunos tiraram dúvidas, agregaram conhecimento e foram bem recebidos pelos servidores que acompanharam. Essa é mais uma iniciativa educacional do núcleo para os acadêmicos de Direito da FIT/UNAMA” abordou a supervisora de estágio. Ela completou, “o objetivo foi trazer os alunos para conhecer o funcionamento dos órgãos e entidades que fazem parte do setor jurídico no município, as visitas são realizadas no Ministério Público Federal, Estadual,OAB, Delegacias e em vários outros órgãos”.
 
O Núcleo de Práticas Jurídicas da FIT/UNAMA fica localizado na rua Rosa Vermelha,723, bairro Aeroporto Velho.
 

Comentários