Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Estudantes da UNAMA se destacam em vagas de estágios

Habilidades e força de vontade são características essências na hora de procurar um estágio
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 30/08/2017 - 15:22 - Atualizado em: 30/08/2017 - 15:38
Imagem mostra desenho de pessoa analisando currículo
Portal é uma opção para conquista do primeiro emprego e inserção no mercado de trabalho
Uma das principais atividades dentro do processo de desenvolvimento dos alunos na faculdade é adquirida no estágio, onde diversas oportunidades servirão como aprendizagem e conhecimento na vida profissional futura. Os programas de estágios proporcionam, de acordo com a área desejada troca de experiências, relacionamento dentro do ambiente de trabalho e futuras contratações. Na Faculdade da Amazônia – UNAMA o setor responsável por esse processo é o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), que desenvolve diariamente atividades voltadas ao bem-estar dos alunos, qualificações, palestras, oficinas e também indicações de estágios nas empresas de Santarém, Oeste do Pará.
 
É através do portal carreiras que os acadêmicos ficam por dentro das vagas de estágios e empregos. De acordo com a analista de carreiras do NEC, Elcicarla Matos, dependendo da dedicação dos estudantes nos estágios as empresas efetivam automaticamente esses contratos. “ No mês de agosto nós conseguimos inserir no mercado de trabalho cinco acadêmicos aqui da UNAMA, habilidades e força de vontade foram um dos motivos pela escolha na hora de garantir a vaga” destacou a analista.
 
Para o acadêmico de 19 anos do curso de enfermagem do 3° período, Lucas Campos, essa experiência está sendo magnifica, pois ele está vivenciando outras realidades de vida. O estágio é através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), como cuidador de portadores de necessidades especiais. “ Esse estágio possibilita que eu conheça diversas pessoas e passe por experiências profissionais que irão me ajudar a desenvolver a enfermagem. Esse é meu primeiro estágio e com certeza, terão outras oportunidades, então preciso aproveitar o máximo” afirmou Lucas.
 
Já Larissa Chaves, de 20 anos que cursa Direito na UNAMA, foi chamada para assumir a vaga pela experiência que tinha em outros estágios. Agora a estudante realiza processos na Procuradoria municipal. “É válido ressaltar que o estágio é uma parte fundamental para o acadêmico. Essa preocupação que a UNAMA tem na elaboração pós faculdade é primordial no meu ponto de vista, porque o núcleo de empregabilidade servirá até depois que eu estiver formada”, destacou.
 
O NEC fica localizado no Bloco C, ao lado da CRA. Os horários de funcionamento são das 08h às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações através do telefone 3523 5088.

Comentários