Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNAMA conseguem estágios em período de férias

Os estágios são viabilizados através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC)
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 24/07/2017 - 17:42
Imagem mostra uma menina escolhendo livros
O estágio é uma forma de aperfeiçoar os conhecimentos
O mês de julho é o período que os estudantes têm um tempo livre para viajar, ou praticar atividades de lazer de férias. Mas, tem aqueles que buscam nesse período, conseguir alguma experiência profissional para seu início de carreira. E foi exatamente isso que aconteceu com dois estudantes da Faculdade da Amazônia – UNAMA. Aproveitando as vagas disponibilizadas no Portal de Carreiras do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) do Grupo Ser Educacional para o município de Santarém, os acadêmicos de Administração, Marilis Barros Ferreira, e de Direito, Welligton Mota Pereira, iniciaram seus estágios em duas empresas.
 
Segundo Barros, de 19 anos, o estágio é uma forma de aperfeiçoar os conhecimentos, porque somente a teoria não é suficiente. “Sempre viajo nas férias, e essa está sendo uma experiência bem diferente, mas muito boa, pois estou vivenciando na prática o que é passado em sala de aula”, afirma a estudante do 4° semestre do curso de Administração.
 
De acordo com a diretora da Faculdade, Deliana Santos, o conhecimento possibilita que os estudantes se qualifiquem ainda no início de suas profissões. “Proporcionar aos nossos alunos essa oportunidade de estágio é muito honroso para nós que trabalhamos com a educação, porque sabemos que é na prática que eles podem realmente ter habilidade e praticidade com a área desejada”, ressalta.
 
Para os alunos que ainda não são cadastrados no portal, os currículos podem ser entregues na sala do NEC ou registrados através do portal  http://carreiras.sereducacional.com. O NEC fica localizado no Bloco C da Faculdade da Amazônia, no endereço Rua Rosa Vermelha, 335 - Aeroporto Velho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 3523-5088.
 

Comentários