Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNAMA conseguem estágio através do NEC

NEC oferta vaga de estágios para os alunos
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 11/04/2018 - 16:13
A imagem mostra uma pessoa segurando o notebook
Estudantes da UNAMA conseguem estágio através do NEC
A UNAMA – Universidade da Amazônia por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), tem a responsabilidade de inserir, acompanhar, desenvolver e gerenciar a carreira de alunos e egressos da Universidade ao mercado de trabalho, atuando como principal elo entre as empresas e discente. 
 
A estudante Gleicy Campelo, do 7° semestre do curso de Ciências Contábeis contou com o apoio da UNAMA para conseguir o estágio na empresa Lotus Administração Ltda. Ela conta que o estágio lhe ajuda no aprimoramento da teoria vista em sala de aula. “Aqui estou conseguindo colocar em prática o que aprendi em sala de aula. Faço emissão de boletos para controle interno, emito guias de impostos, acesso site da prefeitura e para qualquer dúvida tenho o contador para me auxiliar quando tiver necessidade”, disse a aluna.
 
Mais dois alunos da UNAMA, Ericka Matos e Adriano Teixeira, também estão ampliando os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante o estágio na Distribuidora São Paulo e Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC), em Belém, respectivamente. A Ericka está no 3º semestre de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e o Adriano cursa o 5º semestre de Pedagogia. 
 
A coordenadora do Núcleo, Ana Sabrina Favacho, explica que o NEC busca parcerias com as empresas, fazendo ponte entre o mercado e seus alunos. “Somos uma instituição preocupada com a formação de cidadãos e profissionais íntegros, competentes, qualificados e bem preparados para as exigências do mercado de trabalho, compromissados com a responsabilidade de desenvolver suas atividades com ética e zelo profissional”, afirma.
 
Para o estudante ter acesso ao Portal de Carreiras é preciso acessar o espaço do aluno, na página da UNAMA (unama.br), em seguida, preencher o formulário para currículo. A partir deste preenchimento, o candidato irá visualizar as vagas disponíveis na determinada área desejada. 
 
Os contatos do NEC são (91) 4009-3063 ou carreiras.unama@unama.br. 
 
Os interessados também podem comparecer pessoalmente no NEC em dois endereços:  unidade Campus Alcindo Cacela, 287, ao lado da Reitoria, ou unidade Campus Ananindeua, km 03, s/n, ao lado da Direção.
 

Comentários