Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNAMA alcançam nota máxima no Enade

Cerimônia acontecerá no próximo sábado (05), às 8h30
Assessoria de Comunicação Por: 04/08/2017 - 16:28
Imagem mostra logo do ENADE
A prova avalia o rendimento de alunos de graduação com relação ao conteúdo trabalhado durante a sua formação
Por Camille Nascimento
 
No próximo sábado (05), às 8h30, estudantes dos cursos de Serviço Social e Estética e Cosmética, da Universidade da Amazônia (UNAMA) vão receber premiação pela nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Esta prova avalia o rendimento de alunos, ingressantes e concluintes, de graduação com relação ao conteúdo trabalhado durante a sua formação.
 
Para a coordenadora do curso de Serviço Social da UNAMA, Fábia Miranda, esta premiação representa esforço, empenho e muita dedicação de alunos e professores. “Os estudantes premiados tiveram acima de 70% dos acertos, um resultado de intensa participação em projetos de extensão, trabalhos publicados e apresentados em eventos externos. Eles não tiveram nenhuma reprovação em disciplinas ao longo do curso e conseguiram se identificar com a profissão desde os primeiros anos de formação”, avalia.
 
É a primeira vez que a formação em Estética e Cosmética participa da avaliação do Enade. A coordenadora do curso, Elizabete Rodrigues, fala sobre o resultado nesta avaliação inicial. “A nossa aluna Marcela Alves da Silva e toda a equipe de professores está de parabéns pelo empenho. Continuamos os nossos trabalhos com foco no aprendizado do aluno e na excelência do curso, creio que muitos resultados como este vão se repetir”, enfatiza.
 
A cerimônia de premiação vai contar com a presença da vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, de coordenadores e docentes dos cursos, além dos convidados dos alunos premiados. Para Rafaela Tavares Cruz, futura profissional de Serviço Social, este momento é um retorno do investimento feito durante o curso. “Eu trabalho desde o meu primeiro semestre, sempre procurei estar presente nos cursos, projetos e eventos que a Universidade oferecia. Apesar de todo o cansaço do último período, conseguimos nos dedicar para a prova do Enade e alcançar este resultado. É muito bom ser reconhecido por isso”, diz a estudante.
 

Comentários