Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes criam novos mantos para Nossa Senhora de Nazaré

Obras serão exibidas na exposição Novos Mantos – Customizando a Fé, que começa dia 10 de outubro no Shopping Pátio Belém
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/10/2018 - 17:42
Imagem mostra Nossa Senhora de Nazaré
As obras desenvolvidas pelos alunos foram inspiradas no Círio de Nazaré
Os projetos de 20 estudantes do curso de Moda da UNAMA - Universidade da Amazônia - foram aprovados para participar do concurso “Novos Mantos 2018 – Customizando a Fé”, que estimula a criação de novas vestimentas em imagens de gesso de Nossa Senhora de Nazaré. As obras desenvolvidas pelos alunos foram inspiradas no Círio de Nazaré e estarão expostas na varanda do segundo piso do Shopping Pátio Belém, entre os dias 10 e 24 de outubro. 
 
O coordenador do curso de Moda da UNAMA, Fernando Hage, afirma que esta já é a sétima edição do evento. “Cada intervenção pode trazer uma técnica livre, como colagem, estamparia, ilustração, dentre inúmeras outras técnicas. Os candidatos podem usar qualquer tipo de material para realizar seu projeto. Temos muito orgulho de estar participando de mais um ano dessa exposição que faz uma grande homenagem ao Círio e que estimula a criatividade de nossos alunos nesse sentido”, disse o professor.
 
A iniciativa busca a inovação com o desafio de criar uma intervenção de técnica livre em uma imagem de gesso da Nossa Senhora de Nazaré e as peças entrarão em votação popular online aberta no site do shopping para eleger os melhores trabalhos desenvolvidos para o concurso. Também será criada uma comissão julgadora, anônima, formada por indicação do Marketing do Shopping Pátio Belém, que irá avaliar os trabalhos apresentados de forma mais técnica, sem conhecer os autores. A exposição dos mantos é gratuita e livre.  
 
Exposição Novos Mantos 2018 – Customizando a Fé
Data: de 10 a 24 de outubro
Hora: 10h às 22h
Local: Shopping Pátio Belém, Tv. Padre Eutíquio, 1078.
 
 

Comentários