Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudante da UNAMA participa de módulo em especialização de perícias criminais

Maurício da Silva Junior conquistou a vaga devido ao bom desempenho durante o semestre
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 10/01/2017 - 18:27
Estudante da UNAMA participa de módulo em curso de especialização
Estudante da UNAMA participa de módulo em curso de especialização
Adquirir experiências e agregar conhecimento além da sala de aula na universidade é o que muitos estudantes querem, mas para isso é preciso dedicação, responsabilidade e foco nos estudos. Foi com essa determinação que o estudante Maurício Antônio da Silva Junior, 25 anos, do 3º semestre de Medicina Veterinária da Universidade da Amazônia (UNAMA), conseguiu uma grande oportunidade. Ele foi selecionado para estudar durante um módulo de genética forense do curso de Especialização em Perícia Criminal do Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses (INFOR), em Belém.
 
Maurício conseguiu a vaga devido o bom desempenho durante o semestre do curso. “O módulo abrangeu técnicas da genética que serão utilizadas durante a minha formação e profissão. Ter essa experiência e conhecimento que o curso me proporcionou serão úteis de diversas formas durante minha carreira”, afirmou. As aulas ocorreram no período de 9 a 11 de dezembro do último ano.
 
De acordo com o professor Loreno Francez, que acompanhou Maurício, o módulo faz referência a duas disciplinas ofertadas no curso de Medicina Veterinária da UNAMA. Genética, lecionada no segundo semestre do curso e Medicina Veterinária Legal que relaciona conhecimentos periciais específicos em medicina veterinária e o auxilio a justiça. Para ele, premiar o bom desempenho de alunos contribui para elevar a autoestima deles, além de incentivar a busca pelo reconhecimento dos demais. “A participação da UNAMA nestes eventos mostra o entendimento de seus gestores e professores para esta área, ainda se firmando como um curso de graduação de referência em medicina veterinária no Estado do Pará. Além disso, enfatiza a importância da Medicina Veterinária Legal, uma das áreas de atuação do médico veterinário”, disse.
 
O professor afirma ainda que a área pericial está em alta no momento. Durante as aulas, o estudante aprendeu sobre o emprego da genética no auxílio ao esclarecimento de crimes contra seres humanos ou animais. Além disso, houve coleta de materiais, estudos sobre a preservação de vestígios biológicos e discussão sobre importância de conhecimentos específicos da veterinária como ferramenta na justiça.

Comentários