Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudante da UNAMA disputará campeonato nacional de fisiculturismo

No último sábado (20), Kayke Luz venceu a etapa estadual da competição, na categoria Mens physique
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 24/05/2017 - 11:13 - Atualizado em: 24/05/2017 - 12:56
Imagem mostra um homem segurando um trofeu
Kayke Luz, estudante da UNAMA, vencendo da etapa estadual do Campeonato de Fisiculturismo. Foto: Geovane Brito/GloboEsporte.com
No último dia 20 de maio, o acadêmico do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade da Amazônia – UNAMA, Kayke Luz, venceu o primeiro evento estadual do Campeonato de Fisiculturismo. Com este feito, o estudante de 26 anos se classificou para representar Santarém na etapa nacional da competição, que será disputada em agosto, no Ceará.
 
Dividida entre dieta, treinos e estudos, sua rotina é conciliar os três grandes eixos para se tornar vencedor a nível nacional.  “A conciliação é um pouco mais difícil pela questão da alimentação, pois tenho uma dieta regrada. Eu mesmo que preparo minhas refeições e geralmente levo para as atividades dentro e fora da faculdade”, explica.
 
O jovem atleta tem 1,74m de altura e pesa 77kg, foi campeão na categoria Mens physique, que trabalha o físico agradável e com menos massa muscular do campeonato, além de ter sido escolhido como o melhor da noite pela categoria Overall. O acadêmico ressalta que as aulas ajudam bastante nos treinos e também com dicas sobre nutrição. 
 
“A Faculdade UNAMA parabeniza o aluno pelo desempenho no campeonato e destaca a importância da valorização do esporte no município de Santarém. Estaremos sempre apoiando nossos acadêmicos em seus projetos, sonhos profissionais e carreiras”, destacou a diretora da UNAMA, Deliana Santos.
 

Comentários