Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudante da UNAMA desenvolve jogo com 100 fases

O desenvolvimento do “Rounders Arena” durou cerca de dois anos e ele foi construído em partes
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 24/10/2018 - 19:08
Imagem mostra fase do jogo
Segundo o criador, o jogo é fácil e requer concentração
O mundo dos jogos fascina as gerações. Há registros que o primeiro console de vídeo game da história foi lançado em 1972, pela Magnavox, com o jogo “Odyssey”. De lá para cá, já foram desenvolvidos inúmeros, para todos os gostos. Foi pelo encanto da animação que o aluno Leonardo Couto, do 6º semestre de Ciência da computação da UNAMA – Universidade da Amazônia, criou o “Rounders Arena”, projeto em 2D. 
 
A plataforma faz parte de um nicho de Jogos Independentes, conhecidos também como indie games.  Esse tipo de jogo é criado por uma pessoa ou pequenas equipes sem apoio financeiro de publicadoras de jogos eletrônicos. Toda montagem do Rounders durou cerca de dois anos. “O processo de criação foi montado em partes. Primeiro, o esboço de personagens; depois, a criação da história e relação entre eles, até chegar na parte do desenvolvimento. Essa segunda etapa visou criar os gráficos, músicas e programar”, disse o estudante Leonardo Couto.
 
Segundo o criador, o jogo é fácil e requer concentração. “Ele tem 100 mini-fases que precisam ser ‘concluídas’. É bem simples. O objetivo é chegar ao portal que leva de uma fase a outra enfrentando os obstáculos, como monstros, espinhos, buracos, entre outros”, ressaltou Leonardo.  
 
De acordo com o coordenador do curso de Ciência da Computação da UNAMA, Alan Souza, a região norte é um local promissor para o desenvolvimento desse tipo de aplicativo. “Aqui na Amazônia nós temos várias histórias, folclores populares, que podem ser convertidos em games. E também nós temos profissionais capacitados para investir na área”, afirma. 
 
Lançamento oficial 
 
O jogo “Rounders Arena” vai ser lançado oficialmente na sexta-feira (26), das 14h às 18h, durante a programação do Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologias, no Hangar Centro de Convenções e Feiras Amazônia. O maior evento da região norte da área de Tecnologia da Informação deve reunir mais de duas mil pessoas, com quase 50 conferências com profissionais reconhecidos no cenário local e nacional. Além disso, o jogo será lançado na Steam, uma loja online de games acessível no mundo todo pela internet.
 
Outras informações: http://sereduc.com/fLZ8lY

Comentários