Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Estudante conquista vaga de emprego durante graduação

Glais Lima, que cursa o 5º semestre de Pedagogia, foi efetivada para o cargo de auxiliar pedagógica
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 12/03/2018 - 18:00
Imagem mostra uma mulher orientando uma criança
Entrevista avaliou o seu desempenho durante graduação
A estudante do 5º semestre do curso de Pedagogia da Universidade da Amazônia (UNAMA), Glais Lima, foi contratada como auxiliar pedagógica pelo Centro Educacional Colibry, em Belém. A vaga foi conquistada com o apoio do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NEC) da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
Desde que começou as suas atividades no novo emprego, Lima conta que tem tido a chance de colocar em prática muitos dos conteúdos aprendidos em sala de aula. “Trabalhamos com a integração de crianças a diversos meios, como família, escola e sociedade. Tudo isso sempre respeitando a individualidade e o crescimento em cada faixa etária de cada uma delas”, conta.
 
Segundo a universitária, a seleção era, a princípio, para uma vaga de estágio. No entanto, ela foi surpreendida com uma oportunidade para o cargo efetivo e destaca que contou com o suporte do NEC na preparação para a entrevista, que avaliou o seu desempenho durante graduação. “Eu soube da vaga porque ela estava disponível para consulta no quadro de vagas da unidade. Depois, recebi orientações da equipe do Núcleo que me ajudaram muito no momento da seleção”, destaca.
 
O NEC desenvolve ações de preparação para as etapas de seleção de emprego e estágio, orientações para desenvolvimento de currículo, cadastro em banco de dados. Além disso, busca por parcerias para promover a inserção dos estudantes da UNAMA no mercado de trabalho. “Esse trabalho é mantido através das seleções que fazemos, dessa forma, selecionamos o melhor candidato para a vaga”, afirma. 
 
O Núcleo de Carreiras e Empregabilidade da UNAMA funciona nos campi Alcindo Cacela e Ananindeua, de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e na sexta-feira, das 8h às 20h. Para obter outras informações está disponível o telefone 4009-3063. O cadastro de currículo e oportunidades de vagas podem ser acessadas no endereço http://carreiras.sereducacional.com.
 

Comentários