Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


“Estante sem dono” estimula o hábito da leitura

O Projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/05/2018 - 15:35
Imagem mostra estante de livros
Livros podem ser doados por alunos, professores e demais colaboradores
Ampliar conceitos, vivenciar histórias, repensar teorias. A leitura possibilita tudo isso e muito mais. O projeto “Estante Sem dono”, desenvolvido pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade da Amazônia (UNAMA) teve início na última segunda-feira (28) e ficará em atividade durante todo o mês de junho, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela da Instituição, e se propõe a disseminar o hábito da leitura na comunidade acadêmica.
 
Os livros podem ser doados por alunos, professores e demais colaboradores, que terão seus nomes registrados em ata como “Incentivador da Leitura”. As doações podem ser feitas na sala do Núcleo de Responsabilidade Social, podendo ser livros em bom estado de interesses gerais, literatura, romances, poesia, crônicas, HQs, receitas, saúde, arquitetura, urbanismo, dentre tantos outros temas e estilos. 
 
De acordo com o coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social e pró-reitor de Ensino, Jeferson Bacelar, esta é mais uma ação que estimula o desenvolvimento social e educacional. “Vamos realizar uma corrente do bem! A ideia é fazer com que as pessoas circulem a maior quantidade de livros tendo a consciência de que todos os exemplares são coletivos, incentivando o conhecimento e a educação”, afirmou o professor.
 

Comentários