Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Escolas municipais de Santarém visitam ZOOUNAMA

A atividade tem como objetivo proporcionar para as crianças o contato com a fauna e flora
Assessoria de Comunicação Por: 08/10/2018 - 17:33
Imagem mostra visitantes no zoológico
O ZOOUNAMA é um local aberto e está disponível para visitação do público em geral

Por: Lia Anjos 

O ZOOUNAMA - Zoológico da Universidade do Amazônia receberá, a partir do próximo dia 16 de outubro, excursões de escolas da rede municipal e particular de Santarém como parte da programação de comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

A visita tem como objetivo proporcionar para as crianças o contato com a fauna e flora que se encontra dentro da área de visitação do zoológico e comemorar o mês das crianças. Inicialmente, três escolas irão participar das visitações: Escola de Educação Infantil Saber da Infância, Escola Municipal Fluminense e o Centro Municipal de Educação Infantil José Procópio da Silva.

A diretora do Centro Municipal José Procópio, Adeilsa Marques, ressaltou a importância das ações desenvolvidas fora do ambiente escolar “Essa é uma atividade que consideramos muito importante para os nossos alunos, tirar eles da sala de aula e leva-los para vivenciar essa experiência com a natureza é enriquecedor para o ensino, pois qual é a criança que não gosta de ver os animais e observar como eles se comportam na natureza? É um momento de lazer, mas também é um momento de aprendizado, interação com os professores e os alunos”.

A diretora enfatiza ainda que a excursão pelo ZOOUNAMA é esperada o ano todo pelos alunos da creche, participam cerca de 80 alunos de 1 a 5 anos de idade acompanhados de seus pais. “ Essa é uma atividade que já faz parte do nosso calendário escolar, nos anos anteriores fizemos a visita e teve um resultado muito positivo para a escola e esse ano iremos ter 160 pessoas participando da excursão incluindo alunos, pais e professores. ”

A coordenadora do ZOOUNAMA, Mary Jane Carvalho, elucida que essas atividades de visitações são de grande relevância para a entidade. “É sempre um prazer receber escolas, empresas e organizações que tenham o interesse em conhecer o nosso espaço. O público encontra no ZOOUNAMA uma área de conservação e preservação da natureza”, informou.

Ainda segundo Mary Jane, o ZOOUNAMA é um local aberto e está disponível para visitação do público em geral que tem o interesse em conhecer e aprender mais sobre a fauna e flora da região amazônica. O acesso é disponibilizado de segunda a domingo, incluindo feriados das 7h30 às 17h30 com entrada no valor de R$ 3,00 para pessoas acima de 10 anos.

O Zoológico é o único na região que desenvolve atividades voltadas para o cuidado com animais de diferentes espécies. Atualmente, está localizado em uma área de 149 hectares e abriga mais de 227 espécimes de animais como: mamíferos, répteis e aves que recebem o cuidado e o acompanhamento de profissionais qualificados.

 

 

Comentários