Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Encontro pedagógico discute metodologias inovadoras de ensino

Programação reuniu professores e coordenadores dos três campi após as férias escolares
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/08/2019 - 15:23
Os professores e coordenadores dos cursos da UNAMA - Universidade da Amazônia nos três campi participaram de uma grande programação de acolhimento durante o Encontro Pedagógico, realizado nesta última quinta-feira (1).  As metodologias inovadoras aplicadas em sala de aula foram os principais temas abordados durante o evento.
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o pró-reitor de Ensino, Wagner Muniz e a pró-reitora Adjunta, Fabíola Machado, deram as boas-vindas aos professores durante o encontro. Um balanço positivo do desempenho do semestre foi repassado ao corpo docente, que serviu como incentivo para início das aulas de agosto, programadas para ocorrer entre os dias 6 e 13.
 
Betânia Fidalgo, falou que o trabalho em equipe faz com que todos estejam em conjunto e atuem de forma interdisciplinar. “O importante é entender o processo educacional para que seja possível desenvolver as metodologias ativas. Espero que os alunos possam ver que a UNAMA é realmente uma Universidade diferenciada, com professores cada vez mais empenhados e com ideias inovadoras, que acompanham a realidade do aluno”, afirmou.
 
Os desafios e perspectivas da sala de aula invertida foi o tema da palestra que encerrou o primeiro dia do encontro. A programação ocorreu até sábado (3) discutindo avaliações, diretrizes e atividades complementares. 
 

Comentários