Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Encontro de Educadores recebeu os mestres Ival Rabêlo e Monica Raiol

Atividade realizada pela UNAMA abordou o tema das “Metodologias ativas no âmbito escolar”
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 10/09/2018 - 10:10
Imagem mostra sala de aula durante evento
O evento reuniu profissionais de Pedagogia e estudantes

Na manhã da última quarta-feira (05), a UNAMA – Universidade da Amazônia realizou o seu “Encontro de Educadores”, evento que busca a aproximação entre a Instituição e os professores do ensino fundamental e médio. O tema abordado foi “Metodologias ativas no âmbito escolar”.

À frente da palestra estiveram os Mestres Ival Rabêlo e Mônica Raiol, que falaram sobre a importância da utilização das metodologias ativas, já que essas tornam o aluno a figura central do processo de ensino-aprendizagem, rompendo com métodos educativos ultrapassados.

Para a organizadora do evento, Regina Teixeira, que é professora do curso de Administração, o encontro foi uma oportunidade para avaliar e repensar o ensino no estado do Pará. “A nossa região precisa investir mais na educação. O Encontro de Educadores é um incentivo para aprimorarmos o ensino público, privado, fundamental, médio e superior no nosso Estado, conscientizando cada educador do quão é importante inovar em seus métodos”, reforça.

O evento reuniu profissionais de Pedagogia e estudantes das áreas de História, Geografia, Biologia, entre outros. Ainda no segundo semestre de 2018, a UNAMA realizará nova edição do Encontro de Educadores.

 

Comentários