Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Empreendedorismo no contexto da crise inicia os debates da tarde do Congresso de Gestão

A programação do evento segue até amanhã (12), da UNAMA Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 14/11/2016 - 18:00
Palestra de Nívea Ravena
Congressistas acompanham palestra de Nívea Ravena

O segundo turno de conferências começou falando sobre “empreendedorismo e seus desafios no contexto da crise contemporânea”, às 14h, na sexta-feira (11), no auditório 2, do campus Ananindeua, da Universidade da Amazônia (UNAMA).

A primeira conferência contou com a presença da Diretora da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Aldemira Assis Drago. Durante a palestra, a diretora afirmou que é preciso “ter uma aprendizagem ‘socioprática’, ou seja, as pessoas que estão trabalhando em equipe precisam estar amparadas e trabalhando em conjunto”, afirmou a diretora Ademira Drago. A mediação contou com a participação da coordenadora de Ciências Contábeis, Ivana Drago.

A quinta conferência do dia foi ministrada pela professora Dra. Em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNAMA, Nírvea Ravena. A palestra falou sobre a “redução do papel do Estado na regulação”, com a mediação de Marcia Tuma.

 A “Gestão social como diferencial na Amazônia: Gesdel do programa de mestrado e doutorado em Administração da UNAMA” finalizou o segundo dia do I Congresso de Gestão. A professora PhD em Development Studies, pela Universidade de Wales Swansea Ana Maria Vasconcellos e o professor Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e também PhD Development Studies, pela Universidade de Wales Swansea, Mário Vasconcelos Sobrinho conduziram a conferência. A mediação foi feita pelo professor Marco Antônio Silva Lima.

A programação do I Congresso Brasileiro de Gestão segue com a programação neste sábado (12), a partir das 8h, no campus Ananindeua. 

Comentários