Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Empoderamento feminino é foco de talk show

Evento é idealizado pela UNAMA Ananindeua, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 04/03/2020 - 12:08
A UNAMA - Universidade da Amazônia Ananindeua vai realizar, na próxima sexta-feira (06), um talk show para discutir a relação da mulher com a cidade e a comunidade em que vive. A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social da unidade, com apoio dos cursos de graduação, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A programação inicia às 8h30, no auditório 1, com entrada aberta ao público.
 
O encontro vai ser dividido em três momentos. Roda de conversa, sobre “A Mulher e a Comunidade em que vive: interfaces com a saúde mental e a ciência”, com as convidadas Jana Borghi, da Rede Mulher Empreendedora, Nega Black, Presidente Associação Paraense Cultura Reggae e com a Naynara Souza, membro do coletivo Mulheres na Engenharia.  A programação segue ainda com uma oficina sobre “A Mulher e a Cidade”, ministrada por integrantes do projeto Cidade para Mulheres, Isabela Avertano Rocha, Ianie Essashika, Jade Jares e Luna Bibas.  Paralelamente, no átrio da unidade, haverá uma Feira criativa no Hall, apresentação de vídeos dos acadêmicos de odontologia e uma Performance: "O Papel Feminino na Sociedade".
 
De acordo com responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Camilla Miranda, a ideia é discutir as percepções de "lugares" para essa mulher moderna. "É importante fomentar a discussão a respeito do empoderamento feminino. Mais que isso, é refletirmos sobre as relações de segurança, os tipos de violência e desrespeito. A proposta é analisarmos as percepções das mulheres com os lugares que frequentam, onde trabalham e moram, por onde passam e de forma velada ou explícita, sofrem violências as mais variadas", disse a gestora.
 
Serviço:
Talk Show - Mulheres Empoderadas
Data: 06 de março de 2020
Local: Auditório 1 - UNAMA Ananindeua
Horário: A partir das 8h30
 

Comentários