Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Em live, UNAMA destaca a importância de uma alimentação saudável

Transmissão é aberta ao público e voltada, principalmente, aos amantes da gastronomia
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 09/04/2020 - 10:14 - Atualizado em: 09/04/2020 - 10:15
Em meio a pandemia do novo coronavírus, o ambiente virtual ganhou cada vez mais espaço dentro das programações de isolamento social. São conteúdos educacionais como palestras, workshop e seminários. E neste sentido, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realiza nesta quinta-feira (09), às 17h, a live “Gastronomia e a promoção de uma alimentação saudável”.
 
O debate será abordado pela nutricionista e docente do curso de Gastronomia, Luziene Santos, com objetivo de destacar a importância da gastronomia na promoção da saúde e qualidade de vida da população. “Ao desenvolver essas práticas culinárias, que vão muito além do ato de cozinhar e das habilidades técnicas para manusear e preparar os alimentos, o profissional de gastronomia precisa estar antenado às tendências gastronômicas no consumo de alimentos com os consumidores mais conscientes e exigentes de uma alimentação saudável”, ressaltou Luziene.
 
De acordo com a nutricionista, a live destacará, também, a saúde, bem-estar, sustentabilidade do ambiente e estilo de vida ético com resgate da cultura e práticas alimentares locais, trazendo para a realidade dos participantes o desenvolvimento gastronômico amazônico, respeitando a produção local; valorizando os alimentos da biodiversidade, criando novos sabores e evitando, assim, o desperdício de alimentos.
 
Os interessados podem participar através do Instagram @luzziene. 

Comentários