Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A Educação Física e suas inúmeras possibilidades de especialização

Por ser ligado às ciências da saúde, o curso oferece uma numerosa gama de possibilidades para o profissional que deseja se especializar. Confira
Por: Paula Brasileiro 26/04/2017 - 12:15 - Atualizado em: 26/04/2017 - 09:19
O profissional de Educação Física possui diversas possibilidades de especialização
O profissional de Educação Física possui diversas possibilidades de especialização

O curso de Educação Física forma profissionais especializados em atividades motoras para atuar nas áreas de Esportes, Educação, Saúde e Lazer. O educador físico pode atuar como treinador esportivo, personal trainer, gestor esportivo, professor em academias e escolas, recreador, fisiologista e avaliador físico, entre outras funções. Seu objetivo profissional é trazer melhorias à autonomia e autoestima dos grupos com os quais trabalha promovendo saúde, integração social e cidadania.

LEIA MAIS
Dia do Atleta, uma data para profissionais e amadores
Conheça seis aplicativos que te ajudam a ter uma vida mais saudável

As áreas de especialização da Educação Física são inúmeras. Por ser um curso ligado às ciências da saúde, os formandos  encontram possibilidades de especialização que vão de fisiologia e saúde coletiva a treinamento desportivo, lazer, biomecânica, ginástica laboral e bioquímica, entre outros.

O professor Klebson Almeida, profissional de Educação Física e Mestre em Gerontologia, indica quais destas áreas estão mais em alta ultimamente: "Treinamento Desportivo, Fisiologia do Exercício, Biomecânica, Gerontologia e Exercício Físico e Grupos Especiais (Cardiopatas, Diabéticos, Síndromes Metabólicas, etc), são alguns dos segmentos com mais retorno nos dias de hoje". Ele também dá a dica para quem está saindo da faculdade e ainda está em dúvida sobre como escolher a melhor especialização: "Realize aquela com um enfoque mais amplo na área, como a Fisiologia do Exercício, o Treinamento Desportivo e a Biomecânica. Essas áreas são fundamentais para uma boa atuação profissional, depois uma especialização mais específica na área de sua atuação profissional seria o mais indicado".  

Nutrição Esportiva

A UNAMA conta, em seu rol de cursos, o de Nutrição Esportiva, direcionado aos profissionais e recém-formados em Educação Física. Nele, o aluno obterá ferramentas para a assistência nutricional ao praticante de atividade física e atletas, embasada em fundamentos específicos requeridos para tal. Esta especialização capacita o profissional com conhecimentos avançados e atualizados sobre nutrição esportiva, qualificando-o com métodos de avaliação e orientação nutricional na área clínica esportiva. tem duração de 18 meses sendo três deles destinados à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC.   

Interessou? Que tal saber um pouco mais sobre esta especialização em Nutrição Esportiva? Clique aqui e confira.

 

Comentários