Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Doutorado em Desenvolvimentos e Meio Ambiente Urbano é aprovado na UNAMA

As inscrições para as novas turmas estão previstas para a segunda quinzena de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/11/2018 - 17:23
Ilustração mostra um globo pintado de verde
A Instituição é a segunda na região Norte a oferecer doutorado em Planejamento Urbano e Regional
A UNAMA – Universidade da Amazônia conquistou a autorização para oferecer o curso de Doutorado em Desenvolvimentos e Meio Ambiente Urbano (PPDMU). A proposta de pós-graduação stricto sensu em nível de Doutorado foi aprovada no dia 26 de outubro, pelo Conselho Técnico-Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 
 
A Instituição é a segunda na região Norte a oferecer doutorado em Planejamento Urbano e Regional. Somente cursos que possuam, no mínimo, nota 4 e, no máximo, 7 podem oferecer programas de mestrado e doutorado. O PPDMU atende a este requisito com a nota 4, obtida na última avaliação quadrienal da CAPES, o que reflete a qualidade do curso. 
 
De acordo com o coordenador do Mestrado em Desenvolvimentos e Meio Ambiente Urbano, Leonardo Belo, o programa da UNAMA oferece diferenciais para a pesquisa. “Trata-se de um curso que recebe profissionais de todas as formações interessados em se capacitar e desenvolver pesquisas de alto nível sobre os diversos aspectos do desenvolvimento urbano e suas reflexões sobre os ambientes humanos e construídos das cidades amazônicas”, destacou. 
 
O PPDMU ofertará dez vagas e o seu processo seletivo consistirá em uma avaliação de conhecimentos específicos, constituída por uma prova discursiva com base nas leituras propostas em edital na área de Planejamento Urbano e Regional. O candidato também passará por uma avaliação de desempenho global, incluindo uma apresentação de memorial, histórico, entrevista e projeto de pesquisa.
 
O edital de seleção será divulgado em breve no site da UNAMA e a previsão de inscrições será a partir da segunda quinzena de novembro. As linhas de pesquisa abordam os temas: Gestão, planejamento e Dinâmica Socioambiental Urbana e Planejamento, Tecnologia e infraestrutura em Ambientes Construídos.
 

Comentários