Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Docente da UNAMA toma posse na Comissão de Relações Internacionais da OAB/PA

Convite da comissão foi feito ainda no ano passado; cargo ajuda a fortalecer questões ligadas ao comércio exterior
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/02/2019 - 18:28
Imagem mostra logo da UNAMA
Solenidade aconteceu no dia 31 de janeiro
O coordenador do curso de Relações Internacionais da UNAMA – Universidade da Amazônia, William Monteiro, tomou posse como membro da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA). A sessão solene aconteceu no dia 31 de janeiro, na sede da Ordem. O gestor fica na instituição no triênio 2019-2021.
 
A comissão foi criada no intuito de fortalecer as questões ligadas ao comércio exterior, direito internacional e direitos humanos no âmbito da OAB. O convite para integrar a comissão foi feito ainda no ano passado. Levou-se em consideração a tradição da UNAMA e de tantos trabalhos de contribuição no Estado. “Pelo pioneirismo do curso, o convite foi feito pela trajetória de mais de 10 anos de atividade. A tarefa é consolidar e expandir o conhecimento e a prática em Relações Internacionais, Comércio Exterior e Direito Internacional na região, fazendo com que tal conhecimento chegue a vários grupos”, disse o professor William Monteiro.
 
É dever do membro acompanhar, planejar e executar ações no que diz respeito ao campo acadêmico e prático das relações internacionais. “Nós vamos ficar responsáveis pelos eventos, oficinas, cursos, palestras, bem como por acompanhar demandas da sociedade no que se refere a estas temáticas e emitir um posicionamento, buscando a resolução ou encaminhamento de determinada questão”, ressaltou o gestor.
 
Na ocasião, estiveram presentes o atual presidente da OAB-PA, Alberto Campos, a presidente da Comissão, Erika Alencar Tupinambá, e os membros da Comissão, tendo participação de universidades como a UNAMA, Universidade Estadual do Pará e outras Instituições de Ensino Superior, bem como escritórios de advocacia e estudantes de Relações Internacionais.
 

Comentários