Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Docente da UNAMA ganha Prêmio Professor Imprensa

O título de “Professor Universitário – Melhor orientador de TCC” levou em conta o relacionamento, a confiança e a parceria no processo de aprendizagem profissional
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/12/2018 - 17:57 - Atualizado em: 10/12/2018 - 09:28
Imagem mostra o professor Mário Camarão
Resultado foi divulgado no dia 23 de novembro
A realização de um professor vai muito além do reconhecimento. É diálogo, ouvir, ser entendido e ajudar no que for possível na estimulação dos alunos.  Foi com essa contribuição que o docente da UNAMA – Universidade da Amazônia, Mário Camarão, conquistou a 4ª edição do Prêmio Professor Imprensa, representando a região Norte. O título de “Professor Universitário – Melhor orientador de TCC” - levou em conta o relacionamento, a confiança e parceria no processo de aprendizagem profissional. O resultado foi divulgado no dia 23 de novembro.
 
A votação popular iniciou no dia 17 de outubro e encerrou no dia 14 de novembro. O projeto teve por objetivo reconhecer os docentes que constroem o futuro da comunicação no Brasil. O professor Mário foi selecionado após várias indicações de acadêmicos na plataforma Portal IMPRENSA. “É muito prazeroso receber uma homenagem vinda dos alunos que me têm como o educador que, de alguma maneira, fez diferença na vida acadêmica e, consequentemente, profissional deles”, disse o professor.
 
Dos 20 anos de carreira no jornalismo, 14 deles foram dedicados à sala de aula. Além da docência, Mário Camarão atua à frente da TV UNAMA, Rádio UNAMA e Portal LeiaJá, como coordenador de mídias. É a primeira conquista em âmbito nacional como docente. “Fiquei lisonjeado com a indicação. Recebo muitos comentários sobre a premiação e a repercussão dela até hoje. Muitos souberam da premiação via redes sociais e imprensa. Ser reconhecido como um professor que contribuiu para a formação e desenvolvimento do ensino da comunicação na região e no país é maior ainda”, ressaltou.
 
Ainda de acordo com o docente, o exercício da profissão deve ser pautado no caráter e que a universidade tem um papel fundamental na vida dos estudantes. “Penso que a ética, o comprometimento e a humildade são pilares essenciais na formação dos comunicadores. É claro que temos muitos outros, mas acredito que, de posse destes, entregamos cidadãos comprometidos com a sociedade e com o futuro em vários âmbitos da vida. Em se tratando de comunicação em tempos de crise, eles também são responsáveis pela transparência, além de estimular o senso crítico e o fortalecimento do ambiente informativo”, finaliza o professor Mário Camarão.

Comentários