Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Direito Penal e Controle Social é tema de conferência

As discussões acontecem durante o Congresso Brasileiro de Processo Constitucional e vão girar em torno de uma sociedade mais justa e igualitária, sem que haja conflitos por exclusão
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/08/2018 - 15:02 - Atualizado em: 03/09/2018 - 12:04
Imagem mostra arte de pessoas de mãos dadas
As formas de Controle Social sob a ótica do Direito Penal vão ser discutidas durante conferência

As formas de Controle Social sob a ótica do Direito Penal vão ser discutidas durante conferência no IV Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, realizado de 20 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. As discussões vão girar em torno de uma sociedade mais justa e igualitária, sem que haja conflitos por exclusão. O evento é organizado pela UNAMA – Universidade da Amazônia e as inscrições estão disponíveis no portal de eventos do Grupo Ser Educacional: https://eventos.sereduc.com.

Compõem a programação desta conferência, que é a maior conferência da região norte, o mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes e professor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, além de autor de diversas obras jurídicas, Cristiano Rodrigues. A mesa vai ser presidida ainda pelo doutor em Direitos Humanos, professor e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Alexandre Rodrigues, e pela doutoranda, Roberta Anajás.

Outros mais de cinquenta palestrantes de destaque nos cenários regional e nacional compõem a programação do Congresso. “A programação agrega muito ao aluno, porque o encontro trará várias personalidades como ministros, magistrados de diversas instâncias, membros da advocacia pública e privada. É uma oportunidade para a valorização do currículo profissional e acadêmico ”, disse o pró-Reitor de Ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar.

Para submissão dos trabalhos, serão aceitos resumos dos projetos enviados para o e-mail congressounama.direito@gmail.com, até o dia 05 de agosto de 2018, às 20h.

 

 

Comentários