Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Direito digital garante a segurança de dados

UNAMA Parque Shopping tira dúvidas sobre a proteção de informações durante encontro
Assessoria de comunicação Por: Alessandra Fonseca 15/03/2021 - 16:50 - Atualizado em: 16/03/2021 - 15:56
A proteção dos dados pessoais traz em discussão sobre o uso adequado de informações, principalmente ao abordar o ambiente digital. O assunto é tão sério que resultou na Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde setembro de 2020, a fim de proteger os dados de incidentes. Para tirar dúvidas sobre o assunto, a UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Parque Shopping promove o I Encontro de Direito e Tecnologia, entre os dias 23 e 24 de março.  
 
De acordo com a professora e Coordenadora do curso de Direito da UNAMA Parque Shopping Flávia Figueira Secco, será um evento que vai unir as áreas do direito e da tecnologia, destacando temas como a proteção de dados, inteligência artificial e o uso das tecnologias nas searas cível e processual. “Alguns aspectos são interessantes de se destacar, por exemplo, o fato de que, atualmente, não temos mais como nos desvencilhar da tecnologia, seja pra protocolar um processo, para assistir aula, realizar audiência ou mesmo ter acesso a cursos de nível internacional, como passamos a ter no grupo Ser Educacional”, afirmou.  
 
A professora destaca situações que ocorrem principalmente na internet, servindo de alerta para a população. “Todos nós utilizamos aplicativos para as mais diversas atividades como solicitar comida, um carro, jogos, postagens de fotos, aplicativo de mensagens instantâneas e as muitas outras situações diárias. Um dos temas a serem abordados será a herança digital, assim depois que o titular desses mais variados aplicativos vem a falecer, quem pode acessar essas informações? quem serão os responsáveis por essa informação? Esses bens entrarão no inventário? Existem muitos projetos de lei regulamentando essas disposições que serão discutidas no encontro”, declarou Flávia.  
 
Para participar do I Encontro de Direito e Tecnologia os interessados podem realizar as inscrições gratuitas pelo site https://extensao.unama.br.  

Comentários