Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia do telefone: veja como o celular pode ser uma grande ferramenta de estudos

Além dos momentos de distração, o telefone pode ser um aliado para estudos e o trabalho
Por: Ruan Reis 10/03/2022 - 09:34
Pixabay
As pessoas estão cada vez mais conectadas. Isso porque o celular se tornou uma extensão do corpo humano, uma ferramenta quase indispensável. O smartphone, além de prático, possibilita que façamos praticamente quase tudo no dia a dia, seja estudar, trabalhar, pagar uma conta, fazer feira, entre outras utilidades.
 
Mas você sabia que foi no dia 10 de março de 1876, que o desenvolvedor Alexander Graham Bell patenteou o telefone? Pois é! Uma das mais importantes invenções da raça humana tem um dia comemorativo para chamar de seu. E como esses aparelhos já estão incorporados em diversas áreas da nossa vida, inclusive na educação, separamos 5 maneiras de como o celular pode ser melhor aproveitado como ferramenta de estudos. Confira!
 
1. Use o bloco de notas e o alarme
 
Muitas vezes esquecidos ou substituídos, o bloco de notas e o alarme podem ser grandes ferramentas para maximizar seus estudos, uma vez que você pode programar, por exemplo, seu telefone para lembrá-lo de estudar os assuntos do dia, fazer atividades, trabalhos acadêmicos, provas, entre outros afazeres.
 
2. Use o gravador de voz
 
Se você curte podcasts e tem facilidade para aprender ouvindo sobre um determinado assunto, pode utilizar o gravador de voz para ler suas anotações em voz alta e ouvi-las mais tarde, como também, gravar a explicação do professor na hora da aula. Isso vai facilitar bastante sua vida e melhorar seu aprendizado.
 
3. Use o Google
 
Você pode utilizar o navegador para fazer pesquisas, ler artigos, notícias, ver imagens, assistir videoaulas, ler livros… enfim, uma infinidade de conteúdos que podem te ajudar bastante a entender um determinado assunto. Vale lembrar que é importante sempre recorrer a sites confiáveis ou comparar os dados em mais de uma fonte de informação para não cair na famosa fake news. 
 
4. Use o Whatsapp
 
O aplicativo de mensagens pode ser usado para facilitar sua vida na hora dos estudos. Você pode criar um grupo apenas consigo mesmo e armazenar todos os links, fotos, vídeos e áudios que precisar na hora dos estudos.
 
ATENÇÃO!! 
 
Parece meio óbvio falar sobre isso, mas é necessário frisar que da mesma forma que o telefone pode te ajudar a alavancar seus estudos, ele também pode te distrair bastante. Então, ter foco é essencial neste momento.

Comentários