Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia do Idoso é celebrado com palestras e atividades lúdicas em Ananindeua

A programação acontecerá no dia 19, a partir das 8h, com a participação de alunos e professores dos cursos da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 17/10/2018 - 17:42 - Atualizado em: 22/10/2018 - 10:05
Imagem mostra casal de idosos dançando
A programação contará com apresentação de dança

Não tem idade para se ter novas experiências, e não é diferente quando se trata de idosos. A UNAMA-Universidade da Amazônia é uma incentivadora dessa prática e, nesta sexta-feira (19), vai realizar uma ação especial pelo Dia do Idoso. Aproximadamente 150 idosos, de 16 pastorais do Idoso da Igreja Católica e ouros 15 idosos do abrigo João de Deus de Marituba, participarão das atividades. A programação está sendo desenvolvida por integrantes do curso de Serviço Social, com o apoio do Núcleo de Responsabilidade Social e da Pós-Graduação do campus Ananindeua.

A partir das 8h, estudantes dos cursos de Pedagogia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e Serviço Social estarão realizando trabalhos lúdicos e apresentação de dança com um grupo de Idosas do Sesi.  De acordo com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social, professora Edwana Monteiro, a ideia é festejar a data. “O dia é reservado a melhor idade e visa proporcionar a possibilidade dos idosos interagirem com a sociedade atual e vivenciar a realidade diária da comunidade acadêmica”, afirmou.

Os idosos também terão a oportunidade de aprender a usar as redes sociais por meio de uma palestra sobre inclusão digital, ministrada por professores da UNAMA. “A Universidade vê no idoso o futuro que nos reserva, como ser humano que pode ser incluído na sociedade atual, e não ser visto somente como um ‘peso’, alguém que não produz mais nada. Precisamos dos idosos para que possamos aprender muito sobre como enfrentar as barreiras desta longa caminhada chamada vida”, concluiu a professora.

 

Comentários