Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Desafio Ser + Empreendedor lança edital 2022.1

Programa de incentivo à criação de novos negócios é voltado para estudantes das Instituições do Ser Educacional e tem premiação em dinheiro
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 08/03/2022 - 16:35
O Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNINABUCO, UNAMA, UNIVERITAS, UNG, UNIFACIMED, UNESC, UNIJUAZEIRO, UNINORTE, UNIFASB e FAEL, lança o edital do Desafio Ser + Empreendedor 2022.1, projeto de estímulo à criação de novos negócios. A iniciativa acontece em parceria com o Centro de Inovação do Grupo, Overdrives, e vai premiar a melhor ideia após seleção entre estudantes de todo o país.
 
Segundo a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo, o objetivo da ação é impulsionar o empreendedorismo pensando no presente e no futuro. “Buscamos soluções que gerem sustentabilidade e impacto social positivo. Temos muitos talentos entre nossos alunos e queremos estimulá-los a pensarem de forma inovadora, pois isso é fundamental para se destacar no mundo competitivo atual”, afirmou.
 
A metodologia e a curadoria dos projetos serão feitas pela Overdrives, que tem se destacado como aceleradora no Brasil, tendo ficado no top3 da edição de 2019 do Startup Awards, principal premiação do ecossistema brasileiro de startups. “Ter a expertise da Overdrives nesse processo é um ganho incrível para a vivência acadêmica dos alunos. Queremos continuar com o fomento da mudança de comportamento dos nossos estudantes com relação à inovação e ao empreendedorismo”, ressaltou Simone.
 
Os trabalhos submetidos serão analisados por uma banca examinadora e os três melhores projetos de cada unidade das Instituições de Ensino Superior serão indicados para a próxima fase. Posteriormente, a Overdrives selecionará as 15 (quinze) melhores iniciativas para iniciar a pré-aceleração, que poderão contar com imersão, mentoria e orientações com corpo administrativo do grupo Ser Educacional e do Centro de Inovação. O melhor projeto receberá uma premiação em dinheiro.
 
Os trabalhos farão parte da disciplina on-line de Empreendedorismo e, para fazer parte do programa, devem ser submetidos até o dia 30 de abril. O resultado da seleção dos 15 melhores projetos será divulgado no dia 30 de julho. Para ver todos os requisitos, confira o edital aqui.
 
Live com Overdrives
 
Como parte do Desafio, a Overdrives promove, na próxima quinta-feira (10), às 19h, uma live com o Head da empresa, Luiz Gomes, para apresentar o universo do empreendedorismo e das incubadoras. Na ocasião, será realizado um bate-papo sobre projetos inovadores e o ecossistema das startups. Para acompanhar a Live, acesse o link: https://youtu.be/eXm-AFG38zU.
 
*Texto original no site do Ser Educacional

Comentários