Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Desafio estimula reeducação alimentar em 21 dias

Projeto "Verão Detox 21" é uma parceria entre a UNAMA Ananindeua e o Canal Dicas da NutriChef
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 22/07/2020 - 15:55
Alimentação saudável
O distanciamento social provocou alterações físicas para além dos laços sociais. Um deles, por exemplo, é com relação à alimentação. O consumo exagerado de produtos ricos em sódio e açúcares, associados a falta de exercícios físicos, gerou ganhos de peso em algumas pessoas, além de ter desregulado o organismo da população.
 
Para contribuir com o retorno de uma vida mais saudável, a UNAMA - Universidade da Amazônia, em parceria com o Canal Dicas da NutriChef, vai lançar, nesta segunda-feira (27), mais um grupo "Verão Detox 21". São acompanhamentos virtuais diários, por meio do WhatsApp, com orientações de reeducação alimentar. O projeto busca, em três semanas, incentivar e melhorar a alimentação, prevenir doenças, além de orientar a um emagrecimento de forma saudável e gratuita.
 
A idealizadora do projeto é a coordenadora do curso de nutrição da UNAMA Ananindeua, Danielle Farias. A atividade vai envolver a gestora e os acadêmicos. "Essa parceria busca dar suporte gratuito, com acompanhamento nutricional e físico. A ideia é mostrar que é possível emagrecer com saúde e bem estar, mesmo em casa. Quem conseguir acompanhar e atingir os resultados propostos receberá brindes da UNAMA”, conclui.
 
Dentro do cronograma do projeto, vão ser disponibilizadas dicas de alimentação, receitas, temperos naturais, indicações de atividades físicas e de relaxamento, como canais de dança e meditação. As instruções para participar do desafio "Detox 21", já está disponível no canal do youtube "Dicas da NutriChef". Outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail: nutricao.ananindeua@unama.br. 

Comentários