Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Debate sobre ética no ambiente de trabalho é realizado na UNAMA

O evento tem o intuito de contribuir com a formação de profissionais de sucesso
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 26/03/2019 - 14:54
A imagem mostra o banner do evento
Debate sobre ética no ambiente de trabalho é realizado na UNAMA

Ter ética profissional é se adequar às normas de conduta e valorizar o reconhecimento das atividades exercidas pelos seus colaboradores. Com essa abordagem, a UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, através de uma roda de conversa, realizará nesta quarta-feira (27) um debate com o tema “Ética em mim: Reflexos sobre minha Profissão”. O evento acontece no auditório central às 14h.

O debate terá como propositora a Docente do curso de Direito da UNAMA, Jaqueline Matos, que também atua como facilitadora de Justiça Restaurativa e Terapeuta Comunitária. Para a docente Mara Cardoso, que faz parte da organização do evento, o tema sugerido é mais uma oportunidade de trazer a proposição e a reflexão sobre Ética para a academia.

“Enquanto Instituição de Ensino Superior, nos preocupamos em contribuir com a formação de profissionais de sucesso em todos os campos, inclusive e principalmente, éticos. A sociedade precisa de seres humanos que percebam que podemos mudar o mundo, mas a mudança começa em cada um de nós”, frisa Mara Cardoso.

A docente também destaca que para a roda de conversa serão trabalhadas algumas perguntas: “Como nos comportamos quando ninguém está vendo?”, “Como nos comportamos em relação ao outro?” e “Ética também é um processo de empatia, no qual eu me coloco no lugar do outro. Não faça ao outro, o que não gostaria que fizessem com você".

As inscrições estão sendo realizadas na coordenação do curso de Direito, localizada no Bloco A. Mais informações através do telefone: (93) 3523-5088.

Comentários