Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Debate interdisciplinar marca o XXI Fórum Paraense de Letras

Programação foca no tema “Amazônias: de rios e ruídos, poéticas do oral e das escritas”
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/10/2019 - 14:56
O evento ocorre no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela
A UNAMA-Universidade da Amazônia promove, entre os dias 2 a 4 de outubro, o XXI Fórum Paraense de Letras. A programação traz debates e reflexões entre pesquisas científicas que carregam a interdisciplinaridade de conhecimentos e saberes nos campos social, cultural, comunicacional, linguístico e artístico, envolvendo a temática “Amazônias: de rios e ruídos, poéticas do oral e das escritas”. O evento ocorre no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela. As inscrições podem ser feitas pelo site.
 
De acordo com um dos organizadores do evento,  Welton Diego Lavareda, a novidade desse ano é provocar uma visão mais plural da pesquisa científica que é feita pelo curso de Letras. “O Fórum de Letras é um evento tradicional do curso de Letras da UNAMA e esse ano pensamos em um formato científico que oportunize uma visão mais plural para o nosso curso e para o profissional de Letras. A abertura do evento, por exemplo, que será ao ar livre, na Praça Eneida de Moares, com uma grande ocupação cultural, levará para a comunidade todas as peculiaridades que atravessam o perfil do profissional formado na área e, ao mesmo tempo, a vasta capacidade de diálogo dentro das humanidades”, afirmou.
 
O professor ressalta que o perfil do Curso de Letras da UNAMA sempre teve como foco o desenvolvimento da região amazônica e a ampla democratização do acesso a bens culturais. “Pensamos em uma programação democrática, para que todos pudessem participar e que nossa Universidade possibilitasse um outro espaço de debate para se discutir a Amazônia e as múltiplas possibilidades de pesquisa que atravessam nosso dia a dia. Por isso, entendemos o evento como aberto para todos os públicos. Afinal, interligar saberes, práticas e o trânsito de pessoas também são características inseridas no conjunto global de uma boa instituição de ensino”, concluiu.
 
Fórum de Letras
Data: 2 a 4 de outubro
Local: UNAMA – campus Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287 – Umarizal)
 

Comentários