Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Debate entre saberes é o foco do Confluências

Evento é promovido pela UNAMA até quinta-feira e acontece de forma remota
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 20/10/2020 - 18:46
Cartaz do evento
Com o tema “Artes de Ser: entrelace de saberes”, começa, nesta semana, a sétima edição do Confluências, evento promovido pela UNAMA – Universidade da Amazônia por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da. Até quinta-feira (22), a programação envolve mesas redondas, simpósios de trabalho e lançamentos de livros de alunos e professores da Universidade.  
 
Por conta das regras de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a edição será totalmente on-line, além de gratuita. Na quarta-feira (21), o debate será sobre “Narrativas do feminicídio na Amazônia”. Na ocasião, a profa Dra. Cynthia Mara Miranda (UFT) irá expor os resultados da investigação de pós-doutoramento que realizou no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD-AM), o qual integram a Unama, a UFT e a UFMG.  
 
Já na última noite, na quinta-feira (22), acontecerá a palestra de encerramento “Autoetnografia, gestão e gênero”, na qual a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, irá apresentar a sua pesquisa de doutoramento. As tardes da programação serão reservadas aos simpósios de trabalho, um momento em que professores, estudantes e pesquisadores apresentam e discutem seus artigos.  
 
Para a professora da UNAMA Maíra Evangelista de Sousa, que integra o Comitê Organizador do VII Confluências, é um desafio fazer, pela primeira vez, um evento desse porte totalmente on-line. “Nesse formato, poderemos ampliar o nosso público e ter uma maior inserção social, uma vez que pessoas que não poderiam participar do evento por não estarem em Belém, por exemplo, agora poderão ter acesso a todas as atividades do congresso. É fundamental termos um evento como este em nossa região”, afirmou.  
 
O Confluência visa proporcionar debates e reflexões entre pesquisas científicas que circundam a interdisciplinaridade de conhecimentos e de saberes nos campos social, comunicacional, linguístico, cultural e artístico.

Comentários