Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Debate alerta sobre o risco de compartilhar notícias falsas

O evento visa a reflexão sobre os direitos individuais na internet
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 27/08/2019 - 10:53
Fake News
Com o fluxo de informações cada vez mais veloz, é bem possível já termos presenciado uma notícia desconfiável. Mas como reconhecer se ela é um conteúdo falso? É o que a UNAMA – Universidade da Amazônia se propõe a ensinar, no dia 29 de agosto, a partir das 9h, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela. A mesa-redonda – promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social – envolverá os cursos de Comunicação Social e Direito. O encontro é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas presencialmente, no dia do evento, com a doação de brinquedos.
 
As chamadas “Fakes News” podem ser repassadas facilmente por aplicativos de mensagens e, se não averiguada, ganhar dimensões inimagináveis em portais de notícias. Pela proposta, o evento irá debater esse crime e alertar para o não compartilhamento dessas informações, que podem afetar, interferir e até denegrir a imagem de pessoas ou instituições. A programação faz parte do calendário de eventos da Universidade por meio do programa “Meu direito é seu”.   
 
Para uma das integrantes do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Rachel Abreu, o debate vem promover a reflexão sobre questões dos direitos individuais na internet. “O Núcleo propõe esse debate necessário para esclarecer limites e responsabilidade que temos que ter, tanto em sociedade, quanto na vida em rede. Cabe a nós – enquanto Universidade responsável - incentivar a comunidade acadêmica a refletir sobre até onde o ‘meu direito’ de criar ou divulgar alguma notícia - falsa ou verdadeira - afeta o outro”, lembra a gestora.
 
Serviço
DEBATE - Fake News? Delete essa ideia 
Data: 29 de agosto de 2019
Horário: às 9h
Local: Auditório David Mufarrej - UNAMA Alcindo Cacela 
Inscrições: No dia do evento mediante doação de um brinquedo

Comentários