Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Cursos online para atualizar o currículo nas férias

Não precisa ocupar todas as horas livres com estudos, mas é possível se dedicar a algo que pode fazer a diferença no futuro.
Por: 04/01/2023 - 09:30 - Atualizado em: 04/01/2023 - 09:43
Os estudos podem ser feitos com amigos, para tornar o processo mais leve. Crédito: Pixabay
Os estudos podem ser feitos com amigos, para tornar o processo mais leve. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

As férias são os períodos mais esperados pela maioria dos estudantes no decorrer do ano, pois é o momento de descansar e curtir experiências boas com amigos e família. Muitas vezes são relacionadas ao momento de fazer coisas que não tenham a ver com estudos, preparação, formação, nem nada do tipo. Mas será que não dá para aprender nada durante as férias?

Claro que sim!

Independente da sua graduação, nem tudo o que buscamos aprender vamos conseguir unicamente nas disciplinas matriculadas a cada semestre na faculdade. Existem outros conhecimentos e habilidades que podem ser adquiridos paralelamente ao ensino superior. Um exemplo disso é um estudante de direito, que busca ser advogado, e pode procurar um curso extra de oratória para melhorar a comunicação oral. Ou, quem sabe, alguém matriculado no curso de medicina e já procura fazer alguns cursos na área de estética para se especializar na área depois da colação de grau.

O que importa na verdade é que você busque alguma atividade para manter o ritmo e a disciplina na mente. E pode até mesmo ser algo completamente fora do seu plano de formação profissional. É o caso, por exemplo, de um estudante do curso de matemática buscar uma capacitação em panificação, e aproveitar o período das férias para aprender algo novo.

Existem também outras formações de curta duração que podem ser feitas pensando no futuro da sociedade. Com os avanços tecnológicos, é sempre bom estarmos preparados para saber lidar com as diversas ferramentas desenvolvidas para o nosso dia-a-dia. E nada mais justo do que procurar um curso de linguagem de programação para estar por dentro dessas novidades.

Estudar durante as férias ajuda nosso cérebro a se manter ativo para absorver conhecimento, além de ajudar a explorar outras habilidades que não conhecemos em nós mesmos. Outro exemplo é a possibilidade de aprender sobre moda, pois é uma área que não aborda apenas os conhecimentos estéticos, mas também conceitos visuais que podem favorecer a própria aparência e postura profissional que se busca alcançar no futuro.

E aí, já sabe o que vai estudar nessas férias? Saiba mais aqui!

Comentários