Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso prepara voluntários para atendimento de romeiros

Programação é aberta à comunidade e acontece na UNAMA Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 25/09/2019 - 16:32
Cartaz do evento
A oficina é realizada em parceria com o curso de Enfermagem
A UNAMA – Universidade da Amazônia vai ser sede, nesta quarta-feira (25), do treinamento de voluntários da equipe de saúde da Pastoral da Acolhida, da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. O curso visa dar orientações e técnicas especializadas para primeiros socorros dos romeiros que chegam em Belém durante a quadra nazarena. A atividade acontece no auditório d-200, do campus Alcindo Cacela, das 19h às 22h.  As inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNAMA.
 
A oficina é realizada em parceria com o curso de Enfermagem da Instituição e está inclusa no calendário de Responsabilidade Social da Universidade. O treinamento é voltado para voluntários credenciados na Pastoral da Acolhida, acadêmicos e profissionais de enfermagem. No dia do evento, durante o credenciamento, é necessário trazer um kit curativo, composto por gaze, soro fisiológico e atadura.
 
Os voluntários serão alocados dentro da Casa de Plácido, em Belém, onde darão suporte alimentar e assistência física aos peregrinos e promesseiros. A coordenadora adjunta do curso de Enfermagem da UNAMA, Halessa Pimentel, será uma das ministrantes do treinamento. Para a docente, a capacitação possibilitará a vivência da profissão. “Esse é o sexto ano que me coloco à disposição pela causa. A ideia inicial era abrir vagas somente para os voluntários credenciados na Pastoral da Acolhida. Fiquei surpresa pela quantidade de alunos querendo contribuir e ter essa experiência. Estamos bem felizes com a procura”, celebrou.
 
Serviço
Treinamento de atendimento a romeiros
Data: 25 de setembro de 2019
Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório D-200 – UNAMA Alcindo Cacela
Inscrição: no site de extensão da UNAMA (+ kit curativo – gaze/ soro fisiológico/atadura)

Comentários