Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso livre ensina organizar e controlar gastos em reforma

A programação é gratuita e acontece na sala C-205, 14h às 18h, na UNAMA Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 21/06/2019 - 15:37
Imagem mostra trabalhador preparando uma viga
Palestra acontece nos dias 26 e 27 de junho
Uma reforma em casa requer tempo, recurso financeiro e, principalmente, planejamento. É pensando em ajudar a comunidade nesse passo a passo que a UNAMA – Universidade da Amazônia promove, nos dias 26 e 27 de junho, o curso “Mãos à Obra”. O programação teórica e prática sobre organização e controle de gastos, acontece na sala C-205 do campus Alcindo Cacela, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site extensao.unama.br.
 
Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para o público externo. O curso é direcionado para acadêmicos, técnicos, engenheiros e comunidade em geral que tenham interesse em buscar orientações na área civil. O projeto tem por finalidade desmistificar a ideia de reforma fora do prazo, ultrapassagem de recurso ou obra problemática. Além disso, visa também chamar a atenção do público feminino e dar a orientação do que é preciso fazer antes da execução da obra. 
 
De acordo com o professor do curso de Engenharia Civil da UNAMA, Mike Silva, o público feminino tem ganhado destaque na participação destes ambientes na gestão de projetos. "A gente quer poder ajudar mulheres, filhas e jovens, com orientações, planejamentos, para que elas possam fazer, ganhar uma renda extra ou simplesmente planejar uma reforma de forma independe com menor custo possível”, disse o professor.
 
Vale ressaltar que é necessário estar atento às regras e verificar as obras que precisam ter um responsável técnico. “A norma é clara, até para a segurança dos envolvidos. A obra precisa estar regulamentada para que possa ser orientada e respaldada. A oficina não vem excluir essa participação. Ao contrário, vem para esclarecer esses limites para que esse proprietário ou prestador de serviço possa contratar ou executar da melhor forma a reforma”, ressaltou Mike.
 
SERVIÇO:
CURSO UNAMA - MÃOS À OBRA: PLANEJAMENTO DE REFORMA
Data: 26 e 27 de junho
Horário: 14h às 18h 
Local: Sala C-205, UNAMA Alcindo Cacela
Inscrições:  extensao.unama.br.
 

Comentários