Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Terapia Ocupacional da UNAMA participa de Semana do Bebê

Estudantes e professores da Universidade levarão atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social
Assessoria de Comunicação Por: 18/05/2017 - 10:36 - Atualizado em: 19/05/2017 - 14:50
Por Vanessa Von Roojien
 
O curso de Terapia Ocupacional da Universidade da Amazônia (UNAMA), levará atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social durante a Semana do Bebê, promovido pela Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA). A programação ocorrerá de 23 a 25 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro da Cremação, em Belém. Todas as atividades ocorrerão no horário de 8h30 às 11h30 e são gratuitos.
 
Com o tema “Obesidade infantil”, estudantes e professores do curso de Terapia Ocupacional irão realizar atividades lúdicas, fazer circuito psicomotor e ministrar palestras para crianças e adolescentes durante o evento. A programação conta ainda com a presença dos cursos de Nutrição e Educação Física, que realizarão uma roda de conversas com as famílias e atividades físicas.
 
Clínica de Terapia Ocupacional (CLITO) oferta serviços ao bebê
 
Além da Semana do Bebê, o curso de Terapia Ocupacional atende famílias com bebês e crianças pequenas durante o ano todo. Os serviços do “Projeto de extensão de estimulação do desenvolvimento: Crescer”, ofertados pela CLITO, no turno da tarde, das 14h às 17h, são voltados para crianças de 0 a 12 anos com condição de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, como dificuldades na coordenação motora global e fina, equilíbrio, força muscular, além de atraso cognitivo e de interação social, e dificuldades na comunicação da criança e do bebê. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da UNAMA, professora Sabrina Queiroz, o objetivo da Clínica é ampliar a assistência qualificada prestada ao usuário. "Nós prestamos atendimento com base na relação biopsicossocial do sujeito atendido de forma a melhorar a qualidade de vida e potencializar a ocupação no favorecimento da promoção, prevenção e reabilitação em saúde", explicou. 
 
A procura pelo atendimento na Clínica de Terapia Ocupacional (CLITO) pode ser por encaminhamento de profissional, instituição de saúde ou livre demanda através do comparecimento no local. A CLITO fica localizada no bloco L, 1º andar, do campus UNAMA Alcindo Cacela.  
 
 
Confira a programação da Semana do bebê:
 
23/05: Obesidade infantil e alimentação saudável
- Roda de conversa com as famílias (acadêmicos de Nutrição);
- Atividades lúdicas para as crianças (acadêmicos da Clínica de Terapia Ocupacional da UNAMA).
 
24/05: Desenvolvimento infantil e o direito ao brincar
- Palestra sobre as etapas do desenvolvimento infanto-puberal relacionadas com o brincar para as famílias (acadêmicos de Terapia Ocupacional);
- Circuito psicomotor para crianças e adolescentes (acadêmicos da Clínica de Terapia Ocupacional da UNAMA).
 
25/05: Encerramento
Grupos de dança e atividades físicas (acadêmicos de Educação Física)
Piquenique coletivo
Ações de saúde
 

Comentários