Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Relações Internacionais da UNAMA é referência no Pará

Projetos de extensão e atividades práticas compõe a formação dos internacionalistas pela universidade
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 16/05/2017 - 13:29
homem segura holograma de mapa mundi
Ocurso forma com excelência internacionalistas para pensarem as questões econômicas, sociais e culturais da região amazônica

 O Curso de Relações Internacionais da Universidade da Amazônia (UNAMA) foi citado pelo embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima na revista “Cadernos da Política Exterior”, do Instituto de Pesquisas em Relações Internacionais. Os mais de 10 anos de referência do curso e a qualidade das atividades desenvolvidas foram mencionados na edição da publicação.

 O bacharelado em Relações Internacionais da UNAMA é referência no Pará. Com início das atividades em 2006, o curso teve o reconhecimento do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), por meio da realização da 5ª Conferência de Relações Exteriores (CORE), que ocorreu em novembro de 2016. O evento contou com a presença do ministro e embaixador Paulo Roberto de Almeida (Diretor do Instituto de Pesquisa em Relações Internacionais) e demais pesquisadores e especialistas em RI do Brasil. 

 A graduação possui parceria com instituições nacionais e referências na área, como o Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores, Fundação Alexandre de Gusmão e Instituto de Relações Internacionais da UNB (IREL), além de parcerias de intercâmbio com inúmeras universidades, proporcionadas pelo grupo Ser Educacional;

 Para o coordenador da graduação, professor William Rocha, o curso forma com excelência internacionalistas para pensarem as questões econômicas, sociais e culturais da região amazônica. “Durante toda a graduação o aluno se alinha em áreas como: Ciência Política, Direito, Economia, Cultura, Negociação e Gestão, por meio de ensino, extensão e pesquisa”, afirmou. A UNAMA oferece ainda o Programa de Rádio "Globalizando", que vai ao ar todos os sábados às 11h, e o site Internacional da Amazônia, em que a produção de conteúdo é realizada pelos alunos. Os estudantes participam ainda da Simulação Anual da ONU, realizada em parceria com professores do curso.

Comentários