Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Publicidade é conceito 5 no MEC

A reavaliação aponta que a UNAMA ANANINDEUA continua prestando serviço eficaz e de qualidade à sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 15/10/2019 - 10:08
Imagem mostra fachada da UNAMA
A nota máxima foi conquistada na categoria presencial
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, é conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A nota máxima foi conquistada na categoria presencial. Entre os critérios avaliativos, o ministério considerou a organização pedagógica, avaliação acadêmica do corpo docente e estrutura da Instituição do Ensino Superior (IES).
 
A qualificação do Ministério da Educação serve para verificar e fiscalizar como está o andamento da graduação. A última vistoria ao curso do campus Ananindeua foi realizada ainda em 2015. O resultado de excelência significa que UNAMA segue prestando serviço eficaz e de qualidade à sociedade.
 
Segundo o coordenador do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Hans Costa, esta é a primeira vez que a graduação atinge a nota máxima. “Essa nota é apenas um reflexo do que vem sendo desenvolvido ao longo desses últimos anos. Não só pela coordenação, mas por toda a equipe que nos ajuda e colabora. A gente trabalha para formar profissionais que sejam comprometidos na profissão e, principalmente, que desenvolvam atividades com éticas e rigorosidade. Nosso foco ainda é formar esse comunicólogo completo, para que ele pense no mercado profissional, mas também na vida acadêmica”, disse o coordenador.
 
Além dos projetos de extensão como a Rádio UNAMA, TV UNAMA e Portal Leia já Pará, o curso oferece aos acadêmicos um amplo laboratório multimídia, corpo docente composto por mestres e doutores e uma superestrutura com laboratórios exclusivos e biblioteca.  “É muito satisfatório ver o trabalho reconhecido e poder fortificá-lo por meio dessa nota. Volto a frisar que é importante mostrar que na região metropolitana, a partir de Ananindeua e Marituba, tem uma universidade que representa a comunicação”, finaliza o coordenador.
 

Comentários