Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Curso de Psicologia da UNAMA debate assuntos da adolescência

Ação visa despertar a importância do profissional nas instituições de ensino
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 16/11/2017 - 15:48
Mochila
Estudantes e docentes farão visita a escola de ensino médio

O curso de Psicologia da Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza, nesta quinta-feira (16), a ação Universidade vai à escola: contribuições da Psicologia às questões do adolescer, a partir das 14h, evento coordenado pelas professoras Ana França e Solange Soares. As docentes e estudantes do 6º semestre do curso farão uma visita técnica na Escola Estadual Regina Coeli Souza Silva, no bairro do Paar, na Região Metropolitana de Belém, com uma ampla programação de atividades.

O objetivo da ação é compartilhar com os alunos do ensino médio questões pertinentes relacionadas ao momento, demonstrando possíveis formas de intervenção do psicólogo na escola. Segundo a professora Ana França, o curso de Psicologia da UNAMA é reconhecido pela sua preocupação com a sociedade em geral e a prevenção de problemas, bem como a ampliação de áreas de atuação do profissional psicólogo nessa prevenção. “A partir disso decidimos elaborar um projeto de responsabilidade social e levar questões relacionadas aos adolescentes a uma escola pública da região metropolitana”, aponta.

A visita contará com palestras, exposição de materiais e rodas de conversa sobre diversos temas da atualidade e que envolvem crianças e adolescentes. Serão discutidos temas como estresse, ansiedade, depressão, prevenção do suicídio e da automutilação, além do debate sobre temas como sexualidade, maternidade e paternidade na adolescência, entre outros. Visitas a escolas de ensino médio, principalmente as públicas que carecem de psicólogos escolares, já fazem parte do cronograma do curso. 

Comentários