Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Moda da UNAMA expõe no Pátio Fashion Weekend

Exposição fará o resgate do trabalho manual aliado à criação de moda
Assessoria de Imprensa Por: Deborah Rabelo 10/04/2017 - 14:39
convite do evento
A entrada é franca
O curso de Moda da UNAMA foi convidado para participar do Pátio Fashion Weekend, evento realizado pelo Shopping Pátio Belém nos dias 06 e 07 de abril. Os alunos do curso atuarão na produção do backstage e do camarim dos desfiles. Além disso, serão exibidos trabalhos criados pelos universitários na exposição "Manualidades Criativas", que ficará em cartaz de 08 a 18 de abril, das 10 às 22h, na varanda do 2º piso do shopping. A entrada é franca.
 
Segundo Fernando Hage Soares, coordenador do curso de Moda da UNAMA, “a exposição ‘Manualidades Criativas’ traz o resgate de algo tão precioso: o trabalho manual aliado à criação de moda. Ao longo dos últimos séculos, as sociedades industriais esqueceram que a origem dos trajes é manual, que as roupas, bordados e detalhes eram todos construídos à mão e que esse conhecimento, que remonta a gerações, deve ser preservado e revalorizado”.
 
A exposição irá misturar conhecimentos tradicionais da moda, como crochê, fuxico e pintura manual, com técnicas e usos inovadores de materiais da cultura popular amazônica, como a fibra do Tururi, do Miriti e escamas de peixe.
 
Os trabalhos foram criados por alunos do curso de Moda da UNAMA em projetos em grupo ou em coleções de conclusão de curso. Vale destacar que a exposição apresentará um vestido todo criado em fibra de miriti da coleção Miriti-Tauá, peça premiada no 29º Prêmio Design MCB. A peça também fez parte de uma coleção premiada no Concurso dos Novos – Dragão Fashion Brasil 2015. A mostra contará ainda com um look da coleção Diabolus, finalista do Concurso dos Novos 2016.
 
SERVIÇO: Curso de Moda da UNAMA expõe no Pátio Fashion Weekend
Data: 08 a 18 de abril de 2017
Horário: 10 às 22h
Local: varanda do 2º piso do Shopping Pátio Belém
Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 1078 - Batista Campos
Informações: moda.alcindo@unama.br
Entrada franca
 

Comentários