Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Medicina Veterinária promove minicurso sobre bem-estar de animais silvestres

Encontro visa capacitar alunos para o futuro mercado de trabalho na Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/11/2018 - 09:53
Imagem mostra tucano
A conservação ambiental é um dos temas abordados no encontro

O curso de Medicina Veterinária da UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas), promove o I Encontro de Animais Silvestres. O evento acontece nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), no campus Alcindo Cacela, das 8h às 18h, no auditório D200 e no laboratório de Anatomia Animal e Anatomia Humana.  As oficinas e palestras abordarão o bem-estar e mercado de trabalho na Amazônia e serão direcionadas a acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

A conservação ambiental é um dos temas abordados no encontro. O animal silvestre geralmente reage à presença humana, seja por medo ou defesa. Tirá-lo da natureza, por exemplo, pode trazer sérios riscos para a saúde do animal. Saber como tratar e as formas de manuseios desses bichos serão as abordagens dos minicursos sobre vias de administração e coleta de material de aves e confecção de dardo anestésico.

Para a organizadora do Encontro, a professora da UNAMA e especialista em animais silvestres Ellen Eguchi, é importante mostrar o papel do cuidador desses animais e valorizar a contribuição social do trabalho. “No momento que o país vive hoje, tudo o que diz respeito a conservação e conhecimento acerca de meio ambiente é válido. Como o mercado nessa área é grande na nossa região, vale capacitar cada vez mais os alunos e profissionais da Amazônia”, frisa.

Os minicursos são 100% práticos. “Os alunos da UNAMA saem com um conhecimento técnico à frente dos das outras instituições, além da aprendizagem prática”, ressalta a professora Ellen. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Bloco F, com o grupo Geas. Outras informações pelo site extensao.unama.br.

Serviço:

I Encontro de Animais Silvestres

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Local: Auditório D200 e Laboratório de Anatomia Animal e Anatomia Humana

 

Comentários