Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Letras da Unama oferece oficina de Inglês

As aulas são disponíveis para a comunidade acadêmica e para o público externo
Assessoria de Imprensa Por: 13/03/2017 - 16:42
Bandeira dos Estados Unidos
As aulas serão na sala B-203
Por Brena Karoliny
 
O mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso e um dos critérios para contratação em muitas empresas é a fluência em língua estrangeira. A Universidade da Amazônia (UNAMA) está com uma grande oportunidade para quem quer aprender inglês. A Oficina de Inglês é uma ação de responsabilidade sociocultural do curso de Letras da UNAMA, que está ofertando aulas gratuitas para a comunidade.  Para participar, os interessados devem fazer a inscrição através do e-mail letras.alcindo@unama.br, e escolher entre a turma de sexta-feira, com horário de aula das 15h às 17h, ou a turma de sábado, de 08h às 10h. As aulas ocorrem na sala B-203.
 
A coordenadora do curso de Letras da Unama, Profa. Veridiana Castro afirma que a língua inglesa é importante para o mercado de trabalho, pois aprender uma segunda língua dá ao profissional do século XXI melhores oportunidades no processo de empregabilidade. A Oficina de Inglês “tem o objetivo de oferecer aulas de conversação, compreensão e leitura para alunos da comunidade acadêmica e para o público externo, visando a inclusão linguística e a empregabilidade. Contamos neste semestre com 180 alunos inscritos divididos em duas turmas”, disse.
 
As professoras Vera Pimentel e Ana Cleide Guimbal, de Língua Inglesa do curso de Letras, são responsáveis pelas oficinas juntamente com os alunos do 3º semestre do curso de Letras -Inglês. O material utilizado nas oficinas é o de Interchange de Cambridge.
 

Comentários